Loja de açaí era usada de fachada para venda de drogas por grupo criminoso em Porto Alegre, diz polícia
17/07/2025
(Foto: Reprodução) Operação policial combate tráfico de drogas na zona sul de Porto Alegre
Uma loja de açaí era usada de fachada para venda de drogas por um grupo criminoso na Zona Sul de Porto Alegre. Nove pessoas foram presas durante operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (17). Além da capital, foram cumpridas ordens judiciais em Gravataí, Canoas e Charqueadas.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Entre os alvos da ação, estão duas mulheres, que segundo a investigação atuariam como vendedoras. Os demais presos seriam fornecedores e entregadores dos entorpecentes.
As vendas ocorriam no estabelecimento de fachada, localizado no bairro Restinga, e por tele-entrega. A polícia busca identificar outros possíveis pontos que seriam usados no esquema.
"Esse grupo criminoso focava na venda de drogas. Eles mantinham uma loja de açaí para mascarar, para servir de fachada, para evitar a fiscalização e a atuação da polícia. Era um pano de fundo", explica o delegado Ewerton Melo.
A investigação começou em março de 2024, a partir de uma denúncia anônima, que relatava que duas mulheres estariam vendendo açaí junto com drogas. Elas foram presas em flagrante na ocasião.
Nove pessoas foram presas em ação que investiga uso de loja de açaí como fachada para venda de drogas
Divulgação/Polícia Civil